SALDANHA E A MÁQUINA DO TEMPO

Saldanha achava que a tecnologia de sua civilização não era avançada o suficiente. Ele temia não poder comprar um carro voador antes de completar cinqüenta anos e isso poderia atrapalhar crucialmente os seus planos.

carro-voador

Aconteceu que em seu quadragésimo aniversário, Saldanha entrou em desespero, pensou em como seria se seus anseios jamais se completassem. Foi então que ele correu para o porão e, usando tudo o que pôde encontrar, construiu uma máquina do tempo.

Sua idéia era muito simples. Iria comprar uma mochila, pôr o máximo de quinquilharias que a mochila pudesse comportar, entrar na máquina do tempo e, no futuro, venderia todas aquelas quinquilharias como antigüidades e ficar rico em uma época em que os carros, de fato, voassem.

E foi o que ele fez. Porém ao chegar no futuro, Saldanha foi tomado de horror e espanto ao ver que a moda em todos aqueles anos tornara-se algo de horrível mal-gosto. As pessoas não mais usavam as roupas em seus corpos, mas sim suspensas a vários metros por armações de arame.

O que um observador desavisado veria era um bando de pessoas nuas. Por tal razão, manter a cabeça inclinada menos de 45 graus não só era indelicado como também ilegal. Saldanha acabou por ser preso em virtude de sua completa ignorância do código penal daquele tempo.

As prisões naquela inusitada realidade futurística não eram bem o que Saldanha esperava. Eram lugares bonitos, bem arborizados com celas decoradas pelos melhores designers de interiores do mercado e com refeições fartas assinadas por chefs renomados de todo o mundo.

Porém o fato que tornava a vida dentro delas um verdadeiro inferno era que, não importa o que se fizesse lá dentro, tudo deveria ser interrompido de quinze em quinze minutos para alongamentos e exercícios laborais diversos.

42-18054465

Tudo fazia sentido, afinal estavam em um mundo em que as pessoas passavam todo o tempo em que estavam acordadas com o pescoço erguido a quarenta e cinco graus ou mais, não era de se espantar que os fisioterapeutas tivessem uma posição um tanto quanto privilegiada.

De fato os fisioterapeutas eram a classe mais importante de todas, e o mais hábil, mais sábio e mais íntimo com os truques de ioiô era aquele eleito por todos para governar toda a raça humana. Tal indivíduo receberia o título de “O Grande Fisioterapeuta.”

O Grande Fisioterapeuta tinha várias atribuições, entre elas julgar os casos mais extremos e polêmicos da justiça da nação, como crimes hediondos, estupros de celebridades do tricô e abaixamentos de cabeça. Sendo assim, seria ele o encarregado de ministrar o julgamento do pobre Saldanha.

O grande dia havia chegado. Saldanha foi massacrado publicamente e as defesas elaboradas por seu advogado causavam riso a todos no tribunal. Tudo indicava que o seu destino seria alongar-se até a morte com uma excelente postura lombar.

julgamento

Saldanha na certeza de que sua condenação era certa, não hesitou a acusar a todos, a toda humanidade de ter se perdido em seus valores. Suspendendo as suas roupas aos céus não estariam as pessoas escondendo-se umas às outras? Não estariam elas fugindo a uma instância aonde seriam julgadas apenas por suas idéias e não pela formosura de seus corpos? Aonde estaria a lógica naquilo tudo? E a que ponto havia chegado o homem que submetera-se a adorar falsos doutores que nem sequer eram médicos?

Porém foi a última proposição de Saldanha que, de fato, mudou para sempre o destino da humanidade. Ele disse, “não seria digna a coragem de olhar para o próximo e se perguntar ‘estaria ele em melhor forma que eu?'”

Saldanha escapou com vida graças à grande comoção pública que causara. Juntou suas coisas e partiu de volta a seu tempo. Porém mal sabia ele que havia condenado a todos à extinção ao elevar os Educadores-Físicos à classe suprema.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: